Acompanhar o andamento processual, organizar as publicações e agendar os prazos são tarefas que fazem parte do dia a dia de um advogado. E mesmo sendo de extrema importância, também são chatas e demoradas.
Com a agenda cada dia mais corrida, otimizar o tempo de trabalho, ganhando eficiência, é um desafio para o advogado moderno. Afinal, perder tempo precioso do seu dia acessando cada tribunal, nota de expediente e processo não é uma opção interessante para o seu escritório de advocacia.
Ainda bem que existem alternativas mais inteligentes. Veja, neste post, como a tecnologia pode simplificar o acompanhamento e a gestão do andamento processual.
A tecnologia como aliada na otimização das rotinas do escritório
Após a pandemia, com a digitalização dos processos judiciais e a possibilidade de acessar os tribunais e trabalhar de qualquer lugar com acesso à internet, o advogado precisou se modernizar.
Alguns processos, como a impressão da publicação e o agendamento do prazo na agenda física, exigem tempo e gastos desnecessários. Afinal, o advogado precisa conferir cada publicação e processo manualmente, com papéis e arquivos, correndo o risco de perder um prazo por não ter uma contagem de prazos automatizada.
Você ainda é adepto destes métodos?
Mesmo com os avanços tecnológicos, a tarefa de acompanhar o andamento processual e monitorar prazos e publicações ainda é desafiadora para muitos advogados que ainda não se adaptaram às novas tecnologias.
Os benefícios de acompanhar o andamento processual de forma automatizada são inúmeros.
Na prática, a tecnologia otimiza a rotina do escritório de advocacia moderno, aumentando a produtividade dos profissionais. Realizando a automação do acompanhamento dos processos, a rotina se torna mais eficiente, gerando redução de custos e de riscos.
Como um software jurídico de qualidade pode ajudar no acompanhamento de processos e publicações
Com o uso de um bom software jurídico, é possível realizar o acompanhamento de publicações e processos de forma automática. O Lawyer Eleven, software jurídico da Alkasoft, oferece inúmeras funcionalidades, que podem auxiliar os profissionais do escritório de advocacia.
O software jurídico Lawyer Eleven é uma solução eficaz para automatizar processos internos. Dessa maneira, o advogado ganha mais tempo para se dedicar à produção jurídica e ao atendimento de clientes.
O acesso automático ao andamento processual e o recebimento das publicações oficiais é uma das funcionalidades do software jurídico Lawyer Eleven, que fornece acesso a todas as informações de cada processo.
Os dados são atualizados pelo próprio Lawyer Eleven de forma automática. De tal modo, o profissional será sempre notificado quando houver movimentação nos processos de sua responsabilidade.
O Lawyer Eleven ainda permite o acesso em tempo real de qualquer lugar pela internet, já que fica hospedado na nuvem. O sistema também apresenta outras funcionalidades, como:
- Módulo pasta processual: um dos módulos presentes no software é voltado para os andamentos processuais chamado Pasta Processual. Ele permite que o advogado visualize e gerencie todos os processos do escritório, tendo acesso às informações, publicações, prazos e demais dados do processo em um só lugar.
- Lawyer Diários: a funcionalidade do software Lawyer Eleven busca todas as publicações dos diários oficiais automaticamente. Assim, o advogado pode cadastrar seus processos e ficar sempre atualizado sobre as novas publicações relacionadas.
- Lawyer Capture: é a funcionalidade que realiza a coleta automática das publicações oficiais. O Lawyer Capture captura os andamentos processuais de todos os tribunais, como o E-PROC, PROJUDI, PJE, entre outros.
- Captura de processos do INSS: é a mais nova ferramenta disponível ao usuário do software Lawyer Eleven. Desenvolvida para facilitar a rotina do advogado previdenciário, a funcionalidade captura os andamentos dos processos administrativos do INSS.
Se você deseja dar um passo a mais na jornada de modernização do escritório de advocacia, entre em contato e solicite um orçamento do Lawyer Eleven, software jurídico descomplicado.
Este conteúdo foi produzido em parceria com a Alkasoft, empresa que atua no mercado jurídico há mais de 27 anos, pesquisando e desenvolvendo soluções tecnológicas inovadoras voltadas para a gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.
Podemos ajudar?
Somos uma plataforma de tecnologia jurídica registrada no CNPJ nº 49.165.270/0001-70. Conectamos pessoas que precisam da Justiça a advogados nas mais diversas áreas do direito.
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