[ editar artigo]

Marketing jurídico: 10 notícias para posicionar o seu site no topo do Google!

Marketing jurídico: 10 notícias para posicionar o seu site no topo do Google!

Nós falamos constantemente sobre a importância de manter o seu site nas primeiras posições do Google. E uma das ações para melhorar o ranqueamento do site é a criação frequente de conteúdos que estejam em alta e sejam de interesse não só do seu escritório mas, principalmente, dos seus clientes!

Para ajudá-lo a gerar conteúdo relevante e de qualidade, trouxemos notícias atualizadas sobre diferentes áreas do direito e que podem ser aproveitadas em seu site ou blog do escritório.

Lembre-se: escrever sobre um assunto que domina mostra sua autoridade sobre o assunto, reforça sua notoriedade e ajuda a prospectar novas oportunidades de negócio!

 

Notícias para escritórios de advocacia previdenciários


Podem ser considerados mais de um emprego concomitante no cálculo da aposentadoria

Os trabalhadores que possuem mais de uma ocupação em registro, e consequentemente contribuem para o INSS em diferentes empregos podem considerar as todas as atividades para o cálculo da aposentadoria. No entanto, a prática ainda não é habitual no INSS e gera um número alto de casos na justiça para revisão dos direitos.

Sugestão de abordagem: pela falta de habitualidade do INSS acerca da matéria, possivelmente muitos aposentados não terão seus direitos incluídos no cálculo da previdência, propiciando oportunidades para advogados previdenciários atuarem na revisão do benefício.

Trabalhadores podem somar dois empregos para aposentadoria | O Dia

 

Benefícios da Previdência Social podem ser solicitados à distância

A aposentadoria por tempo de contribuição passará a ser disponibilizada on-line, ou seja, dispensando a necessidade do contribuinte precisar comparecer a uma agência para a formalização do pedido. Além dessa modalidade, os pedidos de aposentadoria por idade e salário maternidade também poderão ser solicitados à distância.

Sugestão de abordagem: informe seus clientes sobre estas possibilidades e os oriente a como realizar os pedidos orientados pelo seu escritório previdenciário.

A partir de agora a aposentadoria por tempo de contribuição do INSS pode ser solicitada à distância | Mix Vale

 

INSS Digital já está disponível para mais de 1 milhão de pessoas

Semelhante ao pedido de aposentadoria à distância, o INSS digital permite que os pedidos de aposentadoria sejam feitos nas empresas em que o beneficiário trabalha, sindicatos e entidades ligadas às prefeituras. Mesmo com a facilidade, os usuários ainda preferem ir até às agências do INSS.

Sugestão de abordagem: mostre aos seus clientes como funciona o programa INSS e de que forma eles podem aproveitar o benefício.

Aposentadoria sem ida ao INSS já está disponível para 1 milhão | Contábeis

 

Notícias para escritórios de direito do consumidor


Consumidores buscam melhorar a nota de crédito para conseguirem empréstimos

Consumidores que descobriram que possuem pontuações baixas para linhas de crédito tentam métodos de melhorar suas notas. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) o número de pessoas que usam o cadastro positivo aumentou em cinco milhões no último ano, passando a ter 11 milhões de pessoas cadastradas.

Sugestão de abordagem: mostre quais são os direitos dos consumidores com pontuações baixas, se há situações em que o crédito pode ser aprovado e quais são os benefícios de abrir o cadastro positivo.

Consumidor tenta melhorar nota de crédito para conseguir empréstimo | Folha de S. Paulo

 

Código de Defesa do Consumidor ainda precisa de ajustes

O Código de Defesa do Consumidor foi criado há 28 anos e é responsável por melhorar a relação entre consumidor-empresa e garantir que os direitos do consumidor sejam cumpridos evitando excessos por parte das empresas. No entanto, ainda são necessários ajustes na lei para que os conflitos diminuam. Os serviços mais reclamados são os de empresas de telefonia e instituições bancárias.

Sugestão de abordagem: trazer os principais pontos do Código de Defesa do Consumidor levando em consideração as principais reclamações de seus clientes.

Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos mas ainda precisa de ajuste | Correio Braziliense

 

Assistência para produtos de empresas que saíram do país

A notícia que a fabricante de máquinas fotográficas Nikon sairia do Brasil pegou muitos profissionais do ramo fotográfico de surpresa. O principal questionamento foi a capacidade da empresa dar assistência aos produtos se não terá mais sede no país. Os consumidores que tiverem produtos fora da garantia deverão enviar para assistências no exterior e a legalidade sobre os custos do envio destes produtos está em discussão.

Sugestão de abordagem: orientar o consumidor sobre uma situação assim, mostrando os direitos de assistência para empresas que deixaram o país para atender somente internacionalmente.

Nikon deixa o Brasil: entenda o que diz a lei sobre assistência ao consumidor | JusBrasil

 

Ligações excessivas de empresas x robô-telefonista

Há alguns dias um consumidor insatisfeito com o excesso de ligações recebidas de uma empresa de recuperação de crédito resolveu tomar uma atitude inusitada: contratou um robô-telefonista que realizou mais de 185 ligações para a empresa em questão, uma a cada 60 segundos. Foi o suficiente para resolver o problema das ligações que ocorriam todos os dias há mais de dois anos e atormentavam o consumidor. Depois disso, ele resolveu compartilhar com seus seguidores como ativar o robô-telefonista e “dar o troco” nas empresas.

Sugestão de abordagem: as ligações excessivas são um incômodo para os consumidores que nem sempre conseguem identificar qual o remetente da ligação e resolver o problema. É interessante abordar o assunto mostrando outras formas de resolver a situação e a quem recorrer caso o problema não seja resolvido imediatamente.

"Com um robô-telefonista, me vinguei de empresa que não parava de ligar" | UOL


Notícias para escritórios de direito empresarial ou trabalhista


Direito de imagem de menores de idade em peças publicitárias

Uma escola de Fortaleza foi condenada a indenizar uma ex-aluna por uso indevido de imagem em materiais publicitários. A ex-aluna era menor de idade quando as fotos foram tiradas e a escola não solicitou autorização para divulgar o material fotográfico. Outro ponto foi a utilização das imagens mesmo após a aluna ter se desligado do quadro de alunos da escola, quando o contrato de concessão de imagem dos alunos deixou de ser vigente para ela. A escola deverá indenizar a estudante em R$ 10 mil.

Sugestão de imagem: trazer os riscos da utilização de imagens sem autorização expressa em materiais publicitários, mesmo que de maiores de idade.

Colégio condenado a pagar indenização a estudante por uso de imagem em propaganda | O Povo

 

Direitos dos funcionários com deficiência são maiores que os funcionários sem deficiência?

Toda a empresa com mais de cem funcionários deverá ter um número mínimo de pessoas com deficiência contratadas. Mesmo assim, essa situação não garante a estabilidade no emprego, permitindo que ele possa ser demitido sem justa causa. Portanto o número de direitos é igual, o que difere é por exemplo a necessidade de adaptações arquitetônicas e modulares dentro dos ambientes de trabalho.

Sugestão de abordagem: mostrar quais são os direitos e deveres dos funcionários PCD e das empresas que os contratam.

Empregado com deficiência têm mais direitos do que funcionário comum? | Exame

 

Receio de ser demitido pode ser considerado assédio moral?

O assédio moral é caracterizado por uma ação ou um conjunto de ações no ambiente de trabalho que possam geral humilhação ou constrangimento à vítima. Um funcionário em questão que vá ao trabalho sabendo que pode ser demitido, ou que seja cobrado de forma excessiva sob ameaças pode desenvolver pânico, transtornos de ansiedade, depressão e ter problemas de saúde em decorrência da situação. Nos casos extremos isso pode sim ser considerado assédio moral e trazer problemas não só aos envolvidos, mas para a empresa como um todo.

Sugestão de abordagem: mostrar quando as cobranças podem exceder o limite e chegar a ser assédio e como a empresa e o funcionário podem lidar para evitar esta situação.

Trabalhar sob pressão de ser demitido a qualquer momento é assédio moral? | Exame
 

Recomendamos também a leitura da matéria sobre 10 estratégias eficientes para prospectar clientes na advocacia com ótimos insights complementares sobre o assunto.

Tem dúvidas de como construir o seu planejamento estratégico e posicionar seu escritório no mercado? Recomendamos a leitura de artigos sobre o assunto com nossos amigos experts da ÉOS Consultoria para Advogados.

A 3Mind é especialista em criar soluções estratégicas para escritórios de advocacia e prospectar novos clientes, quer saber mais?

Agende uma reunião agora mesmo.

Dúvidas? Deixe um comentário ou fale conosco pelo WhatsApp.

3MIND Marketing Jurídico
Guilherme Barbosa
Guilherme Barbosa Seguir

Especialista em marketing com ênfase no universo Jurídico. Criador e mentor de novos negócios (startups), e expert em Inteligência analítica e Big Data (PUC-PR). Minha paixão - transformar números, dados e intuições em estratégias eficientes.

Ler matéria completa
Indicados para você